“Onde Deus está presente, existe esperança”, afirma Bento XVI

Depois de quatro dias intensos na Alemanha, o Papa Bento XVI agradeceu a todos os que contribuíram com a realização da sua 21ª visita apostólica internacional e a terceira à sua terra natal. Durante o discurso diante do presidente do país, Christian Wulff, no aeroporto de Lahr, Bento XVI fez memória de todos os eventos que participou ao lado do povo alemão.

“Agradeço a todos por estes dias estupendos, por tantos encontros pessoais e pelos inumeráveis sinais de atenção e de estima que me manifestaram”, disse o Pontífice.

O Santo Padre lembrou os momentos vividos na cidade de Berlim, Erfurt, Eichsfeld e Friburgo que durante estes dias, receberam a atenção do mundo pelo entusiamo dos católicos e pelos fortes discursos proferidos pelo Pontífice.

“Encorajo a Igreja na Alemanha a continuar, com força e confiança, o caminho da fé, que faz as pessoas voltarem às raízes, ao núcleo essencial da Boa Nova de Cristo”, enfatizou.

Ao final da colocação, Bento XVI detendo-se sobre o tema da visita “Onde há Deus, há futuro” palavras de esperança ao povo alemão.

“Onde Deus está presente, há esperança e abrem-se perspectivas novas e, frequentemente, inesperadas que vão para além do hoje e das coisas efêmeras”

 

Jornalismo Canção Nova

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.