Papa: “Através do óleo do Crisma somos confirmados em Jesus Cristo”

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 29-01-2014, Gaudium PressOs milhares de fiéis presentes nesta quarta-feira, 29, na Praça São Pedro, acompanharam a tradicional Audiência Geral do Papa Francisco.

Em sua catequese, o Pontífice tratou do Sacramento da Confirmação, conhecido também como a Crisma, que deve ser entendido como uma continuação do Batismo. Segundo ele, ambos os Sacramentos, junto com a Eucaristia, formam um único evento, no qual somos inseridos por meio de Jesus Cristo, que nos torna novas criaturas e membros da Igreja.

“Geralmente, se fala do Sacramento da Crisma, que significa Unção. De fato, através do óleo do Crisma, somos confirmados, pelo poder do Espírito Santo, a Jesus Cristo, o único e verdadeiro ungido, o Messias, o Santo de Deus”, explicou.

Segundo o Papa, o termo confirmação recorda-nos também que este Sacramento contribui para um aumento de nossa graça batismal, nos unindo de modo mais sólido a Cristo e à Igreja e proporcionando uma força especial do Espírito Santo para difundir e defender a Fé.

“Naturalmente, é importante oferecer aos crismandos uma boa preparação, que deve visar uma adesão pessoal à Fé em Cristo e a despertar neles o sentido de pertença à Igreja. A Confirmação, como todo Sacramento, não é obra dos homens, mas de Deus, que cuida da nossa vida, de modo a plasmar-nos à Imagem do seu Filho, tornando-nos capazes de amar como Ele amou.”

Este Sacramento, continuou o Santo Padre, infunde em nós seu Espírito Santo, cuja ação permeia toda a pessoa e toda a vida, à luz da Sagrada Escritura, que sempre nos coloca em evidência a Sabedoria, a Inteligência, o Conselho, a Fortaleza, a Ciência, a Piedade e o Temor de Deus.

No final da Audiência Geral, o Papa Francisco pediu aos fiéis para que lembrem-se sempre do Sacramento da Confirmação agradecendo a Deus por este dom, pedindo a Ele para continuarmos a viver como verdadeiros cristãos, caminhando sempre com alegria, segundo o Espírito divino. (LMI)

Conteúdo publicado em gaudiumpress.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.