Santuário de Vera Cruz celebra Nossa Senhora de Fátima com procissão e missa

Nesta sexta-feira, 13 de maio, a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, realiza procissão e missa em louvor a Nossa Senhora de Fátima. A celebração terá início às 20h00, no Santuário. Pe. Maurício Sevilha convida a comunidade a participar.

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Nossa Senhora de Fátima é formalmente conhecida como Nossa Senhora do Rosário de Fátima e é uma das invocações atribuídas à Virgem Maria. Padroeira de Portugal, a denominação teve origem há mais de 100 anos (1917) com as aparições aos três pastorinhos (Lúcia – 10 anos, Francisco – 9 anos, e Jacinta – 7 anos), no local denominado Cova da Iria, na cidade de Fátima.


Em sua última aparição, em 13 de outubro de 1917, Nossa Senhora revelou-se como sendo a Senhora do Rosário, pediu que fizessem uma capela no local em sua honra, que rezassem o terço todos os dias e profetizou que a Guerra terminaria em breve. Realizou também diante da multidão o milagre anunciado: o Sol começou a bailar, várias pessoas foram curadas e as roupas ensopadas pela chuva que caíra caudalosamente, antes da aparição estavam completamente secas.

Com dados do site https://salvaimerainha.org.br/nossa-senhora-de-fatima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.