As vocações sacerdotais na Ásia e na África estão crescendo

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 26-06-2012, Gaudium Press) Alguns dados referentes as vocações sacerdotais foram oferecidos recentemente durante uma Conferência organizada pela Congregação para a Educação Católica e a Pontifícia obra para as vocações sacerdotais na sala de imprensa vaticana.

Cardeal Zenon Grocholewski.jpg
Cardeal Zenon Grocholewski
Prefeito da Congregação para a Educação Católica

Na maioria dos continentes o número das vocações sacerdotais está crescendo. Na Ásia e na África elas aumentaram consideravelmente. Na América nota-se um certo equilíbrio, com alguns pontos altos, como é o caso da Diocese de Boston, cujo seminário está “completamente cheio”. Já na Europa, os dados são bons na Holanda e na Romênia.

O prefeito da Congregação, Cardeal Zenon Grocholewski, afirmou que no caso da Romênia, o seminário acolhe 140 seminaristas, isso em uma diocese na qual os católicos representam 7% da povoação. “Vocações muito saudáveis, fortes e conscientes, aos poucos crescem em ambientes de hostilidade”, declarou o purpurado.

A diminuição demográfica e a crise da família foram apontadas como algumas das causas da queda das vocações no Ocidente. Além delas também estão: a difusão da mentalidade secularizada; as difíceis condições de vida e do ministério do sacerdote. (EPC)

Com informações da Vatican Insider.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.