“O primeiro fruto do Batismo é fazer com que você seja pertencente ao Povo de Deus”, afirma Santo Padre

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 30-01-2014, Gaudium Press) “O cristão não é um batizado que recebe o Batismo e depois segue o seu caminho. O primeiro fruto do Batismo é fazer com que você seja pertencente à Igreja, ao Povo de Deus”, disse o Papa Francisco, em sua homilia na Missa celebrada nesta quinta-feira, 30, na Casa Santa Marta.

papa_missa_santa_marta.jpg

Partindo da leitura sobre a figura do Rei Davi, um homem que falava com o Senhor e tinha um sentimento forte de pertença ao Povo de Deus, o Santo Padre afirmou que é inconcebível existir um cristão sem igreja.

Segundo o Papa Francisco, existem três pilares de pertença à Igreja: a humildade, a fidelidade e a oração pela Igreja.

O primeiro quesito, comentou, faz com que cada um de nós se torne uma pequena parte do grande povo de Deus. “Somos uma pequena parte de um grande povo, que vai pelo caminho do Senhor”.

A Fidelidade, explicou o Pontífice, deve-se haver à Igreja como vínculo aos seus ensinamentos, assim como Paulo VI nos recorda.

“Nós recebemos a mensagem do Evangelho como um dom e devemos transmiti-la como um dom e não como uma coisa nossa. É um dom recebido que damos e nesta transmissão, devemos ser fieis, porque nós recebemos e devemos dar um Evangelho que não é nosso, mas que é de Jesus. Não devemos ser donos do Evangelho, donos da doutrina recebida, para utilizá-la pelo nosso prazer.”

Já a oração pela Igreja, o Papa solicitou aos fiéis presentes na celebração para que rezassem pela Igreja presente em todas as partes do mundo, pedindo ao Senhor para que nos ajude a ir por este caminho para aprofundarmos a nossa pertença e o nosso sentir com a Igreja. (LMI)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.