Papa Francisco surpreendeu neste domingo, 25, ao propor um encontro de oração com o presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, e o presidente de Isarel, Shimon Peres. Em suas palavras antes do Regina Coeli, rezado na Praça da Manjedoura, em Belém, o Santo Padre ofereceu sua casa no Vaticano para que o encontro aconteça.
“Neste lugar, onde nasceu o Príncipe da paz, desejo dirigir um convite ao senhor, presidente Mahmoud Abbas, e ao senhor, presidente Shimon Peres, para fazerem comigo uma intensa oração invocando a Deus o dom da paz. Ofereço a minha casa no Vaticano para hospedar este encontro de oração”, disse Francisco.
Acesse
.: Todas as notícias sobre a visita do Papa à Terra Santa
O Santo Padre destacou como é grande o desejo de paz, como tantas pessoas, com pequenos gestos, constroem a paz a cada dia e quantos sofrem e suportam pacientemente o cansaço de tantas tentativas para construí-la. Segundo ele, especialmente os que estão a serviço de seus povos têm o dever de se fazerem instrumento e construir a paz, antes de tudo na oração.
“Construir a paz é difícil, mas viver sem paz é um tormento. Todos os homens e mulheres desta Terra e do mundo inteiro nos pedem para levar diante de Deus a sua ardente aspiração à paz”.
Fonte: Jornalismo Canção Nova