Neste mês de Agosto somos convidados a refletir sobre as vocações: do leigo, do leigo consagrado, religiosos, sacerdotais…
Da vocação (latim ”vocare”), Deus nos chama para uma missão. ” Deus concede aos homens serem causas inteligentes e livres para completar a obra da Criação, aperfeiçoar sua harmonia para o bem deles e de seus próximos…(CIC 307). Somos convocados a continuar a sua obra, Ele quer que sejamos ”colaboradores” de seu Reino. ”…
Deus quis livremente criar um mundo ”em estado de caminhada” para a sua perfeição última” (CIC310).
E Jesus garante aos discípulos a presença do Espírito Santo para ajudá-los na missão e também a nós para que sejamos operários do Reino.
Todo cristão é chamado a servir, mas o compromisso com Jesus não é fácil, o seu seguimento, às vezes, exige sacrifícios, daí a razão porque o cristão deve estar preparado para suportar as dificuldades e as lutas.
Comprometer-se com Cristo é perceber que a cada dia Deus oferece as ferramentas , as condições necessárias para cumprirmos a missão que nos foi confiada, de modo que a nossa vida se torne um exemplo de santidade.
Padre Leo Eterno