A JMJ 2011 aproxima-se como um barco à praia. É com muita alegria que milhares de vidas estarão partilhando e compartilhando este momento maravilhoso e único para a história mundial.
Depois do convite do saudoso Papa João Paulo II para a primeira JMJ os jovens aceitaram a missão de ir em busca de novas metas para as vidas e partiram rumo a evangelização de outros.
A cada JMJ vemos milhares de jovens na espera por simplesmente conhecer outras pessoas e partilhar de raros momentos culturais, sentimentais e acima de tudo o espiritual.
Jesus está presente em todos os lugares, e ainda mais quando nos reunimos em comunhão para uma única ação: amar o próximo.
Para amar uma pessoa você deve antes de mais nada realizar duas pequenas tarefinhas:
Amar a Deus em primeiro lugar, pois se temos o tudo que temos é ELE quem nos sustenta a todo o tempo.
De uma forma bem natural, espontânea e simples: amar-se. Isso mesmo, você deve amar o seu jeito de ser, amar seu corpo, seus pensamentos, sentimentos, dúvidas, certezas, problemas, vitórias, etc…Amar eis a palavra para começar a vivenciar este evento glorioso que a nossa Igreja Católica proporciona a todos os jovens.
Jesus Cristo sempre nos amou e para todo o sempre amará, o amor d’ELE por nós jamais acabará e porque?
ELE sempre, apesar de ser Deus, foi/é muito temente ao PAI e veio ao mundo para mostrar ao povo que para ser feliz e aproveitar melhor os momentos de nossas vidas devemos buscar n’ELE a raiz forte para nos sustentar e nos ajudar a ter firmeza nas nossas decisões. Ser edificados em Jesus significa que assim como ELE edificou a Igreja sobre a pedra devemos também fazer o mesmo edificarmos em Cristo.
Com tudo seremos firmes na nossa fé. Fé é algo relativo, ou você tem ou não.
A pessoa que não tem fé ela não é feliz, não tem nenhum tipo de felicidade para partilhar e/ou compartilhar com outros jovens.
Uma pessoa triste e depressiva, sem vida e sem amor, sem animo e sem força: fraca na fé, fraca na vida.
Ao contrário de nós…
Seja feliz!
Seja de Cristo e verás a vitória!
Tudo podemos n’ELE!
Você é bom!
Guilherme Souza