Dom Osvaldo Giuntin presidiu celebração no ginásio do Colégio Cristo Rei. Missa foi concelebrada pelo bispo de Formosa (GO, Dom Paulo Roberto Beloto,) e por dezenas de sacerdotes.
Nesta quinta-feira, dia 11 de julho, centenas de fiéis participaram da missa de ação de graças pelo episcopado de Dom Osvaldo Giuntini. A missa, que também celebrou o padroeiro da catedral, São Bento Abade, teve início às 19h30, no ginásio do Colégio Cristo Rei, em Marília.
Após a posse do novo bispo, Dom Luiz Antônio Cipolini, marcada para 4 de agosto, Dom Osvaldo será o bispo emérito da diocese de Marília. Por esse motivo, a missa também foi uma despedida do bispo, que está na diocese desde 1982, e que completará 50 anos de sacerdócio em 8 de dezembro de 2013.
Centenas de fiéis e dezenas de seminaristas estiveram presentes à cerimônia. Cerca de 40 sacerdotes concelebraram junto com Dom Osvaldo. A missa também contou com a presença do bispo diocesano de Formosa (GO), Dom Paulo Roberto Beloto, que prestou sua homenagem ao bispo emérito de Marília. (Confira mais detalhes na próxima edição do jornal diocesano “No Meio de Nós”).