4 de Agosto, dia do Padre.
Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus. Sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer. Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação. Ser padre não é uma tarefa fácil! Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor pede vocação, força e fé. Muita fé.
Só temos que lembrar sempre que o Padre é um ser humano como nós, sujeito a tentações, fraquezas, defeitos e também emoções e sentimentos. Não devemos julgar atos se eles já são muito melhores que nós, pois escolheram e se entregaram totalmente Jesus Cristo. É claro que, em alguns casos, nem sempre os limites humanos são superados, mas a graça divina e a oração constante são a melhor ajuda para os momentos de dificuldade. O padre precisa de nós tanto quanto nós dele. Precisa do nosso apoio, colaboração e compreensão; precisa do nosso amor, da nossa amizade e de nossas orações. Precisa que rezemos pedindo que Deus o santifique, ampare e console nos instantes de fraqueza; que Deus lhe dê animo e coragem para seguir confiante e com alegria em sua missão. Este dia deve ser repleto de agradecimentos e louvor pelos padres que temos. Deve ser o dia de um abraço caloroso e fraternal, de um ‘muito obrigado’ sincero e de festa.
A comunidade de Vera Cruz agradece todo trabalho, dedicação, coerência e o brilhantismo com que o Monsenhor Nivaldo nos conduz. Que Deus e a Virgem Maria abençoe nosso Pároco, assim como o Cônego Maurício Pillon, dando perseverança em Cristo, saúde, paz, alegrias e fé.
Mons. Nivaldo e Con. Maurício,
Obrigado e parabéns por este dia!
O dia do Padre é todo dia 4 de agosto, porém a liturgia o celebra no domingo seguinte, dia 7. Oremos sempre por eles!
Pastoral da Comunicação – Vera Cruz