Um grupo de pessoas estava caminhando e cada integrante tinha a missão de carregar uma cruz.
Mas no meio deles tinha um descontente que pensava que sua cruz era a mais pesada e por isso planejou tirar um pedaço…
Quando todos pararam para dormir à noite, ele cortou um pedaço de sua cruz e no outro dia seguiu viagem…
Como ninguém percebeu na primeira vez, à cada parada ele cortava mais um pedaço e assim foi até que ficou bastante leve.
Então certo dia chegou o momento do reconhecimento aos poucos que não desistiram de caminhar com o grupo. Era então um grupo bem pequeno e entre eles o descontente…Ao chegar ao local da premiação, havia ainda um abismo para ser atravessado.
O primeiro grupo chegou, lançou sua cruz sobre o abismo e atravessou. E assim sucessivamente até que chegou o descontente. Quando este chegou e lançou sua cruz, faltaram aqueles pedaços que ele havia cortado e ela caiu no abismo, impedindo-o de atravessar e ser premiado!
Mesmo tendo chegado até ali ele não recebeu o prêmio dado aos vencedores porque ao invés de encarar a luta, se acovardou e tentou por si, aliviar o peso de sua responsabilidade.
Reflexão:
Muitos dias… em alguns momentos… pensamos que Deus é injusto em nos permitir uma cruz tão pesada para levarmos. Mas Ele tem um propósito para nós… Permaneça firme em sua fé… Creia. Deus o ama e lhe apoiará em sua caminhada.