Papa: “O Senhor, quando quer nos dar uma missão, nos prepara para fazê-lo bem”

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 13-06-2014, Gaudium Press) O Papa Francisco se inspirou na leitura da história do Profeta Elias, extraída do Livro dos Reis, em sua homilia durante a Missa na Casa Santa Marta, nesta sexta-feira, dia 13 de junho.

papa-francisco.jpg

Comentando a passagem de Elias no Monte Horeb, que recebe o convite para sair da gruta onde se encontrava e se apresentar diante de Deus, sendo colocado na missão de ungir o novo Rei de Israel e o novo profeta chamado a substituí-lo, o Santo Padre ressaltou a delicadeza e o sentido de paternidade com os quais esta missão é confiada a um homem que, até então, aparecia-se como um derrotado. “O Senhor prepara a alma, prepara o coração, e o prepara na provação, na obediência e na perseverança”.

Segundo o Papa, “o Senhor, quando quer nos dar uma missão, quer nos dar trabalho, nos prepara. Nos prepara para fazê-lo bem, como preparou Elias”.

“O importante é todo o percurso para chegar à missão que o Senhor confia. E esta é a diferença entre a missão apostólica que o Senhor nos dá e uma tarefa. Quando o Senhor dá uma missão, sempre nos faz entrar num processo, um processo de purificação, de discernimento, de obediência e de oração”, disse.

Além disso, “a fidelidade a este processo” é “deixar-nos conduzir pelo Senhor”, neste caso, com a ajuda de Deus, Elias superou o temor provocado pela Rainha Jezabel, que ameaçava matá-lo.

“O Senhor nos dê a graça de deixar-nos preparar todos os dias o caminho da nossa vida, para que possamos testemunhar a salvação de Jesus”, concluiu. (LMI)