Reuniões mensais do CPP, Conselho Paroquial de Pastoral, deste ano, têm discutido a retomada e organização dos tradicionais eventos realizados pelo Santuário, que ficaram suspensos por dois anos, devido à pandemia. Neste ano, a partir da Semana Santa, já foi possível retomar as procissões com a participação dos fieis, bem como as celebrações pela Assunção de Nossa Senhora.
Algumas novidades têm sido implantadas para a comunidade paroquial, como a celebração mensal uma missa dedicada exclusivamente à Família. A 1ª Missa da Família aconteceu no dia 21 de maio, e a partir deste mês de junho será realizada sempre no 4° sábado de cada mês.
No último sábado, 04/06, no Centro Catequético, ocorreu a primeira reunião para formação de um grupo de missões populares. Segundo o Pe Maurício Sevilha, a ideia é promover algumas primeiras formações com participação do GAM, Grupo de Ação Missionária, e voluntários, para a formação de “líderes” responsáveis, para depois formar um grupo maior, com um número maior de voluntários, para a realização de missões a partir do próximo ano (2023).
Todas as ações que estão sendo desenvolvidas visam à valorização da família. Sendo assim, também estão sendo retomados os trabalhos da Pastoral da Família e ECC, Encontro de Casais com Cristo. Pe Maurício está convidando voluntários que queiram colaborar participando dos grupos.
Outros eventos do tradicional calendário do Santuário também já estão em fase de discussão e organização, como Jantar Dançante, Corpus Christi, Padroeiro, Festa Junina, entre outros. Todos os detalhes serão divulgados junto à comunidade, a cada programação definida.