A Pastoral Familiar do Santuário Sagrado Coração de Jesus necessita de agentes e voluntários que queiram integrar esta pastoral. A necessidade de atuação da Igreja junto às famílias devido às amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura, pondo em questão esta instituição da família, torna esse trabalho pastoral muito importante nos dias de hoje.
Integrar a Pastoral Familiar é levar Cristo e a Igreja às famílias tão necessitadas de Deus, de esperança, de fé, caridade. Portanto, venha fazer parte! Todos podem participar e basta se inscrever e deixar o contato na secretaria paroquial ou com o Sr Ary Mota e Sra Célia.
Confira abaixo algumas características da Pastoral Familiar:
Caráter das comissões e equipes
Trata-se de comissões e equipes de reflexão, animação, planejamento e coordenação da Pastoral Familiar em sua área de abrangência, isto é, na paróquia ou na diocese.
Não é um novo movimento ou associação que surge, nem são criadas para competir com os movimentos e serviços familiares já existentes.
São suas principais características:
• acolher com amor e simplicidade todas as pessoas, casais, movimentos, serviços, instituições e organizações que trabalham em prol da família ou se empenham em sua promoção;
• animar, estimular e apoiar o trabalho de todos na Pastoral Familiar diocesana ou paroquial,
• estabelecer orientações e linhas comuns para a ação pastoral;
• servir de elo de ligação entre as diversas estruturas existentes: família-grupo-comunidade; comunidade-paróquia; paróquia-setores das dioceses; pastorais, movimentos, associações.