Santuário de Vera Cruz celebra a passagem de 5 mil peregrinos durante o Ano Jubilar

O Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, tem vivido um tempo especial de graças durante o Ano Jubilar Peregrinos da Esperança. Desde o início das peregrinações, em janeiro de 2025, o Santuário já acolheu 21 paróquias da Diocese de Marília, além de catequistas, religiosos e consagrados, diáconos permanentes, o Mosteiro da Divina Misericórdia, o Apostolado da Oração da Região I da Diocese e inúmeros grupos de fiéis. Até o momento, já passaram pelo Santuário cerca de 5 mil peregrinos.

As peregrinações do Ano Jubilar Peregrinos da Esperança têm sido uma oportunidade de renovar a fé, fortalecer a espiritualidade e viver a experiência de caminhar juntos como Igreja. A programação conta com momentos de oração, celebração, formação e convivência fraterna.

Os participantes foram recebidos com café da manhã, seguido por uma visita guiada pelo Santuário. Em seguida, participam da Santa Missa junto à comunidade local e de um momento de reflexão sobre Santa Margarida Maria Alacoque e a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, apresentado também por meio de teatro. Logo após, é realizado a consagração ao Sagrado Coração de Jesus e, por fim, o encontro é encerrado com o almoço.

O próximo grande momento será no dia 21 de setembro, quando acontecerá a Romaria do Apostolado da Oração. A expectativa é de que o evento reúna um grande número de fiéis. Na mesma data, o Santuário também terá a alegria de receber a peregrinação da Catedral São Bento.

As peregrinações continuam sendo uma oportunidade de fortalecimento da fé e de renovação espiritual, celebrando a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e reforçando a missão evangelizadora do Santuário.
Os fiéis que peregrinam à Igrejas Jubilares podem lucrar indulgência plenária.

O Ano Jubilar Peregrinos da Esperança foi proclamado pelo Papa Francisco e está sendo celebrado em toda a Igreja no mundo, como um tempo de graça e de comunhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.