1ª Semana do Advento: “Natal – Acolher a Luz” – por Padre Maurício Sevilha

As quatro semanas do Advento nos convidam a nos prepararmos bem para o Natal, abrindo nosso coração para acolher a Luz de Deus que vem ao nosso encontro, Jesus Cristo.

O Advento nos recorda as duas vindas do Senhor: a primeira, como pobre bebê no presépio de Belém, revelando o amor solidário de Deus aos pobres e excluídos; e a segunda vinda, para qual devemos nos preparar, em que virá em sua glória, para julgar as nações e a cada um de nós.

À medida que as quatro velas da coroa do Advento são acesas, uma a cada semana, a Igreja nos oferece uma renovação da luz da fé, de forma especial, por meio da Palavra de Deus, da oração, da Eucaristia e do sacramento da Confissão.

Não deixe este tempo tão bonito e oportuno passar sem arrumar sua “casa”, ou seja, seu coração, sua família, para receber a presença do Senhor que tanto nos ama e se oferece como verdadeiro presente no Natal para todos que se fazem humildes “manjedouras” para acolhê-Lo como seu tesouro que preenche o coração de Amor e ilumina toda a vida rumo à vida eterna.

Deus abençoe a todos!

Padre Maurício Sevilha
Pároco e Reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.