2ª Semana do Advento: “Natal – Arrumar a Casa” – por Padre Maurício Sevilha

Geralmente, no tempo de preparação do Natal, a grande preocupação é arrumar a casa para as festas de fim de ano: faxina, decoração, presentes, roupas, refeições… Tudo isso tem sua importância, no entanto, o que realmente deve importar é preparar nosso coração, nossa família para a vinda de Nosso Senhor.

E como fazer isso?

Você pode “fazer a faxina” do seu coração tirando as mágoas, os ressentimentos, as tristezas por ofensas recebidas com uma decisão firme de perdoar (uma boa Confissão pode ser preciosa para isso); pode “decorar” seu coração com sentimentos de fraternidade e solidariedade, de se importar realmente pelo bem e felicidade das outras pessoas; pode “presentear” as pessoas com gestos de carinho e ternura, com um sorriso sincero, com atenção verdadeira, com a lembrança de que realmente são importantes para você; pode “vestir a roupa” nova que Deus nos dá no batismo, ou seja, revestir-se de Nosso Senhor, de sua maneira de ser, de pensar, sentir e agir; afinal, pode “alimentar” seu coração e sua família com a Eucaristia, presença real do Senhor, com a Palavra de Deus e com a oração.

Não deixe de “arrumar a casa” para que neste Natal a Luz do Senhor encha seu coração e sua família de vida nova e de esperança cristã!

Deus abençoe a todos!

Padre Maurício Sevilha
Pároco e Reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.