3ª Semana do Advento: “Natal – Alegria Verdadeira” – por Padre Maurício Sevilha

Algumas pessoas dizem que não têm motivo para celebrar o Natal… que se sentem tristes pela situação em que vivem, pela ausência de pessoas queridas, pela falta de perspectivas… É preciso redescobrir a verdadeira alegria do Natal.

Em primeiro lugar na experiência do Amor de Deus que se importa com cada um de nós, e se faz solidário vindo ao nosso encontro pobre e sofredor; um Deus que me abraça e ensina meu valor que vai muito além das riquezas deste mundo, como diz São Paulo: “O Senhor me amou e se entregou por mim” (cf. Gl 2,20). Em seguida, na presença deste “Deus conosco” que nos une como família na Igreja e nos alimenta com sua Palavra e seu Corpo e Sangue para lutarmos juntos na construção de seu Reino rumo à vida eterna.

Quanta alegria emana da luz do Natal: somos profundamente amados por Deus; em Jesus não estamos sós: somos família de Deus; unidos na Igreja, já participamos das alegrias do céu; o Senhor já nos deu a vitória sobre o pecado e a morte – lutamos com a certeza da vitória que Cristo nos dá!

Por tudo isso, recupere as motivações da alegria verdadeira do Natal e celebre este tempo com profunda gratidão e desejo de corresponder ao Amor d’Aquele que nos amou primeiro.

Deus abençoe a todos!

Padre Maurício Sevilha
Pároco e Reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.