Comunicar reúne 50 pessoas

Atualizado 29/04) – Com momento teórico e oficina prática, cerca de 50 agentes de pastoral participaram da abertura do Programa de Capacitação em Comunicação da Pascom.

Agentes se reuniram no Centro Diocesano de Pastoral (CDP), em Marília, para o primeiro módulo do Comunicar 2013, o Programa de Capacitação em Comunicação da equipe diocesana da Pastoral da Comunicação.

Atualização: confira abaixo o resultado da oficina de produção de texto e os slides para download

O grupo de agentes de pastoral, composto por aproximadamente 50 pessoas, foi recepcionado pelos membros da equipe diocesana da Pascom e contou com a oração inicial conduzida pelo assessor de comunicação, Padre Valdemar Cardoso, seguido da apresentação do Comunicar, realizada pelo coordenador da equipe, o Diácono Danilo Nobre dos Santos.

Estão presentes os membros das Paróquias Santa Antonieta, São João Batista, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Catedral São Bento, Santa Rita de Cássia, São Miguel, Nossa Senhora do Guadalupe, Sagrada Família, São Judas Tadeu, Santuário Nossa Senhora da Glória, São Sebastião, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora de Fátima do Jóquei da cidade de Marília, bem como das Paróquias São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora Auxiliadora de Tupã, Nossa Senhora Auxiliadora de Avencas, Nossa Senhora do Rosário de Pompeia e São Francisco Xavier de Bastos.

Download da apresentação

A parte formativa do encontro foi conduzida pelo programador de Web, Eduardo Jatobá, agente da Pascom diocesana, que falou sobre a utilização da internet como meio eficiente para o processo de evangelização. Após o momento teórico, os agentes foram divididos em grupos e, em forma de oficina, fizeram textos jornalísticos e aprenderam a publicá-los na web.

O grupo se encontrará novamente para o segundo módulo do Comunicar 2013, no dia 25 de maio, sábado, das 15h às 18h, novamente no CDP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.