Dom Luiz completa sete anos de ordenação episcopal e agradece colaboradores

Com informação: Pascom Diocese de Marília

Agradeço a todos aqueles e aquelas que têm colaborado comigo nestes sete anos de episcopado. Que tudo seja para maior glória de Deus!”, ressalta o bispo diocesano de Marília

No ultimo dia 7 de julho, Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo diocesano de Marília, completou sete anos de ordenação episcopal. Nestes anos, foram realizadas inúmeras ações que marcaram seu episcopado e a história da Diocese de Marília.

Feitos como o lançamento do Primeiro Plano Diocesano de Pastoral; a criação da Escola Diaconal São Lourenço, que prepara os candidatos ao diaconato permanente na Diocese; a inauguração da Casa Diocesana de Pastoral Dom Osvaldo Giuntini, em Adamantina; a criação das paróquias de Nossa Senhora Rosa Mística, São Sebastião e São Judas Tadeu, em Marília, e a Paróquia São Francisco de Assis, de Adamantina, figuram entre as ações motivadas por Dom Luiz Antonio.

Nestes anos também, o bispo diocesano, juntamente com os organismos pastorais da Diocese, trabalhou para a criação e lançamento do brasão diocesano, a instituição da Ordem das Virgens e para o fortalecimento do vínculo de unidade entre os agentes de pastoral das três Regiões da Diocese de Marília.

Um momento marcante no episcopado de Dom Luiz foi a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, em 2017, por ocasião dos 300 anos de sua aparição, e a celebração do Congresso Mariano, que reuniu em Marília, naquele ano, milhares de fiéis das 37 cidades e 65 paróquias que integram o território diocesano.

No dia 7, Dom Luiz presidiu a Santa Missa na Catedral Basílica de São Bento, transmitida pelas redes sociais da Diocese, em ação de graças pelos seus sete anos de ordenação episcopal, celebrados ontem, e pelo seu aniversário natalício, comemorado hoje.

“Eu agradeço a Jesus por todas as bênçãos que Ele me têm concedido sem merecimento algum da minha parte, as graças para superar as dificuldades e a grande graça de, juntamente com o clero, anunciar o Reino de Deus, pregar a Palavra, celebrar os Sacramentos, servir a Igreja. Agradeço a todos aqueles e aquelas que têm colaborado comigo nestes sete anos de episcopado. Que tudo seja para maior glória de Deus!”, ressaltou o bispo diocesano.

Fonte: http://diocesedemarilia.net.br/noticias/diocese/3579-dom-luiz-completa-sete-anos-de-ordenacao-episcopal-e-agradece-colaboradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *