Papa às crianças: Jesus é um tesouro a ser compartilhado com generosidade

21/11/2011 – Cotonou (RV) – Na tarde deste sábado, Bento XVI visitou a Paróquia de Santa Rita, em Cotonou. Depois de uma adoração do Santíssimo Sacramento, ao lado do Bispo de Porto Novo, Dom René-marie Ehouzou, o Papa se reuniu com as crianças da região, às quais fez um rápido discurso.

Bento XVI recordou com elas o dia de sua Primeira Comunhão, “um dos mais bonitos de sua vida” – disse, explicando o porquê: 

“Naquele dia, recebemos pela primeira vez Jesus-Eucaristia. Quando recebo a comunhão, Jesus vem habitar em mim; devo acolhê-Lo com amor e escutá-Lo com atenção. Sei que Jesus me ama e que posso amar ao próximo com o Seu amor”.

O Papa exortou as crianças a falarem de Jesus aos outros, pois Ele é um tesouro que é preciso compartilhar com generosidade. E acrescentou que na história da Igreja, o amor de Jesus encheu de coragem e força muitos cristãos, até mesmo crianças. Bento XVI citou como exemplo disso o jovem santo ugandês Kizito, morto por querer viver o Batismo recebido. “Kizito compreendeu que Deus não é apenas uma pessoa importante, mas é tudo.”

Na sequência, o Papa explicou que a oração é um grito de amor lançado para Deus, nosso Pai, para imitar Jesus, nosso Irmão. E que, como Jesus, nós também podemos nos retirar sozinhos diante de uma cruz ou de uma imagem sagrada para falar e ouvir Jesus. “Assim, Ele enche nosso coração de Seu amor, sua Luz e sua Vida.”

Com uma linguagem bem simples, Bento XVI prosseguiu dizendo às crianças que devemos dar este amor recebido a nossos pais, amigos e a todas as pessoas com quem vivemos, “mesmo aquelas de quem não gostamos muito”. E insistiu para que peçam também a seus pais que rezem junto com elas.

Despedindo-se, o Papa tirou do bolso um terço e o apresentou como “uma espécie de instrumento usado para rezar”, distribuindo um para cada uma das crianças. No final do encontro, entoaram todos juntos o Ave Maria, rezando pelas crianças de todo o mundo, especialmente por aquelas que sofrem por causa de doenças, da fome e da guerra.

Fonte: Rádio Vaticano

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.