Papa Francisco é submetido à cirurgia programada

Francisco será submetido a uma intervenção cirúrgica programada devido a uma estenose diverticular do cólon

Vatican News

O Papa Francisco, na tarde de domingo 4 de julho, foi ao Hospital Gemelli para uma cirurgia programada. O Pontífice, que recitou o Angelus como de costume com os fiéis reunidos na Praça São Pedro, deixou a Casa Santa Marta à tarde.

Foi o que confirmou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, com uma declaração aos jornalistas credenciados difundida no telegram: “Esta tarde Sua Santidade o Papa Francisco foi à Policlínica A. Gemelli em Roma onde será submetido a uma cirurgia programada para uma estenose diverticular sintomática do cólon”.

A cirurgia – explicou Bruni – foi realizada pelo médico Sergio Alfieri.

Boletim Atualizado

O Papa Francisco está em boas condições e atento. É o que afirma o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, no novo comunicado sobre as condições de saúde do Papa após a cirurgia ocorrida na noite de domingo (04/07).

“Sua Santidade o Papa Francisco está em boas condições gerais, atento e respirando espontaneamente. A cirurgia para estenose diverticular realizada na noite de 4 de julho envolveu uma hemicolectomia esquerda e durou cerca de 3 horas”, disse Bruni.

Quanto à permanência do Papa no Hospital Gemelli, “prevê-se uma internação de cerca de 7 dias, salvo complicações”.

Fonte: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-07/papa-internamento-policlinica-gemelli-cirurgia-programada.html e https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-07/papa-francisco-gemelli-saude.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.