Paz: meta que devemos aspirar e para qual trabalhar, diz Papa

Após a missa da Solenidade de Maria Mãe de Deus, O Papa Bento XVI dirigiu-se à janela do seu escritório no Palácio Apostólico do Vaticano para rezar com milhares de peregrinos a primeira oração Mariana do Angelus de 2012.

Durante o breve discurso que antecedeu a oração, o Santo Padre falou sobre Nossa Senhora, a qual após abrir-se ao desígnio divino trouxe ao mundo a Salvação que está em Jesus.

“Graças ao seu generoso ‘sim’ apareceu no mundo a luz verdadeira que ilumina cada homem e nos foi reaberta a via da Paz”, disse

O Pontífice também citou a celebração do 45ª dia Mundial da Paz que se celebra hoje e para a qual o Pontíce escreveu uma mensagem. “Educar os jovens à justiça e à paz” foi o tema escolhido para este ano.

“Convido todos a ter paciência e a constancia na procura da justiça e da paz, de cultivar o gosto por aquilo que é reto e verdadeiro. A paz não é um bem alcançado plenamente, mas uma meta a qual todos devemos aspirarl e para a qual todos devemos trabalhar”, destacou.

Durante as saudações, o Pontífice também dirigu-se ao presidente italiano, Giorgio Napolitano, que também envio na manhã de hoje, uma saudação de Feliz Ano Novo ao Santo Padre.

“Desejo endereçar uma saudação ao Senhor Presidente da República italiana, como também a todo o povo italiano para o qual desejo paz e prosperidade durante este ano que acabou de iniciar”, disse.

Jornalismo Canção Nova

Confira as mensagens de nossos Padres, Mons. Nivaldo e Côn. Maurício!

Clique e veja a história da devoção de Nossa Senhora da Consolação!

Clique e leia a Mensagem de Vida e Paz!

Clique e confira a vida de Santa Inês, Virgem e Mártir!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.