Santo Padre: “Quando a Igreja se torna mundana, ela é incapaz de levar o Evangelho e a mensagem da Cruz”

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 30-04-2013, Gaudium Press) – Na Santa Missa celebrada hoje na Capela da Casa Santa Marta, o Papa Francisco incentivou que todos rezassem e que as orações fossem feitas também pela Igreja:

“Nós rezamos pela Igreja, mas por toda a Igreja? Pelos nossos irmãos que não conhecemos em todo o mundo? É a Igreja do Senhor e nós, na nossa oração, dizemos ao Senhor: Senhor, protege a tua Igreja… Ela é Tua. A tua Igreja são os nossos irmãos. Esta é uma oração que nós devemos fazer do coração, sempre mais “, disse o Papa.

Em sua exortação para que todos os católicos praticassem mais a oração, o Santo Padre afirmou que é fácil rezar. Segundo ele, é fácil rezar para pedir uma graça ao Senhor quando precisamos de alguma coisa, é fácil rezar para agradecer os dons e favores de Deus, mas, é importante rezar por todos: colocar nas mãos de Deus, rezar pelos idosos, doentes, crianças, jovens.

O Santo Padre lembrou com ênfase que também é importante rezar pela Igreja: ela passa por tribulações, por perseguições.

Para o Papa Francisco, “Confiar a Igreja ao Senhor é uma oração que a faz crescer. É também um ato de fé. Nós não temos poder, somos pobres servidores – todos – da Igreja. Ele pode levá-la adiante, protegê-la e fazê-la crescer, defendê-la de quem quer que a Igreja se torne mundana. Este é o maior perigo! Quando a Igreja se torna mundana, quando tem dentro de si o espírito do mundo, quando tem aquela paz que não é a do Senhor, ela é fraca, é uma Igreja que será derrotada e será incapaz de levar o Evangelho, a mensagem da Cruz, o escândalo da Cruz… Não pode levá-lo adiante se é mundana.”

Ao encerrar, o Papa reafirmou que “Fazer esta oração de entrega pela Igreja nos fará bem e fará bem à Igreja. Dará grande paz a nós e grande paz a Ela, não nos tirará das tribulações, mas nos fará forte nas tribulações.” (JS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.