Santuário Celebra Início da Quaresma com Missa de Imposição das Cinzas

No dia 5 de Março o Santuário Sagrado Coração de Jesus celebrou o início da Quaresma e da Campanha da Fraternidade 2014, com a Santa Missa de imposição das cinzas, transmitida ao vivo por este site.

Com uma homilia dotada de muita reflexão, o Pároco e Reitor do Santuário, Padre Marcos Roberto Marques Ortega, deu ênfase no tempo quaresmal como momento de santidade e grande mudança de vida: “Cristo morreu por nós para nos libertar do pecado. Por isso, a Quaresma nos leva a vivenciarmos um tempo de conversão, de grande revisão de nossa vida. É um tempo introspectivo que nos convoca à penitencia, oração, jejum, caridade, reflexão e mudança. É um tempo também  de santidade, de buscarmos a mudança radical de nossos hábitos. Não adianta retirarmos de nossa alimentação as coisas que mais gostamos ou até mesmo fazermos grandes sacrifícios se não houver a mudança e a conversão.” Também durante a homilia, Padre Marcos indagou os hábitos de vida dos presentes, levando toda assembleia a um momento de reflexão: “Como esta minha vida de oração? Tenho realmente amado a Deus? Estou partilhando com meu irmão? Quantas quaresmas você já vivenciou na sua vida? É importante que, a cada ano que se passa, nos aproximemos mais de Deus. Ele nos concede neste tempo a possibilidade de mudança, de conversão, de nos aproximarmos Dele e da salvação.”

Padre Marcos, que também é coordenador diocesano da Campanha da Fraternidade, apresentou o tema da CF2014 e destacou exemplos de tráfico humano e  trabalho escravo, das quais levam o ser humano à margem da sociedade e da vida, como também fere o direito e a dignidade humana dos filhos de Deus.

Ao final da celebração todos os fiéis puderam receber as cinzas que, além de simbolizar o dever de todo cristão à conversão, lembra também fragilidade da vida humana.

Confira a galeria de fotos:

Confira na íntegra a reprise da transmissão ao vivo:

Pascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.