Santuário divulga a programação do Dia do Padroeiro em Vera Cruz

O Santuário Sagrado Coração de Jesus de Vera Cruz divulgou a programação da celebração do Dia do Padroeiro, nesta sexta-feira, 19 de junho. O Sagrado Coração de Jesus é o padroeiro do Santuário e do município.

Pe Maurício Sevilha, pároco do Santuário, explica que neste ano, em razão da pandemia do coronavírus e as orientações das autoridades sanitárias e restrições a aglomerações de pessoas, a programação será de forma diferenciada na paróquia.

A exposição do Santíssimo está mantida de forma presencial, das 7h30 às 18h00, respeitando todas as medidas de higienização, inclusive com uma equipe para orientar as pessoas e controlar a entrada dos fiéis no Santuário. 

A Santa Missa será celebrada às 19h00, sem participação presencial, com transmissão pelas redes sociais do Santuário (Facebook e também pela plataforma Youtube).

Após a missa, às 20h20, haverá uma carreata com pontos de saída e chegada em frente ao Santuário. Ao final da carreata o padre abençoará os fiéis aspergindo os carros. Os fiéis devem permanecer dentro dos veículos. 

Como preparação para a celebração, desde o dia 10/06 está sendo celebrada a novena em louvor ao Sagrado Coração de Jesus, exclusivamente com transmissão pelas mídias sociais. A cada dia é refletido um tema. A novena segue até quinta-feira, 18/06.

Os temas  definidos foram: Coração manso e humilde; Coração de Jesus, amor que alimenta nossa fé; Coração que perdoa; Coração que transforma; Coração que reza sempre; 7º dia – 16/06 –  Coração que se entrega – 19h; 8º dia – 17/06 –  Coração que ama até o fim – 19h; 9º dia – 18/06 – Coração inflamado de amor – 19h

“Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso”.

Pastoral da Comunicação – Pascom

Vera Cruz/SP

 (14) 3492 1674 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *