Seminaristas da Filosofia realizam manhã de espiritualidade

No dia 15 de agosto, aconteceu uma manhã de espiritualidade com os seminaristas da Diocese de Marília no Seminário Provincial de Sagrado Coração de Jesus. A espiritualidade foi conduzida pelo Pe. Wilson Luís Ramos, da paróquia de Pompéia.

O momento teve início com uma breve reflexão sobre a vocação como um dom de Deus a ser valorizado para que possamos servir com maior alegria as obras de Deus. Tivemos como base a leitura do Evangelho de João 15, 16 onde Jesus afirma que não fomos nós que o escolhemos, mas sim Ele quem nos escolheu. Dessa forma, a reflexão ajudou-nos a compreender que quando fomos chamados o Senhor já conhecia nossas fraquezas e limitações, mas que todas as nossas misérias não foram obstáculos para que Ele nos escolhesse. Sua decisão de amor por nós implica que o chamado, sendo sublime e grandioso por si, não nos permite viver mais para nós mesmos e, sim, por aquele que nos chamou. E isso implica numa mudança de vida e de postura. Ele não olhou para nossa miséria, mas não nos permitirá permanecer nela depois da escolha realizada. O amor não nos permite permanecer na mesmice.

Logo depois de ouvirmos o testemunho do chamado do Pe Wilson, dirigimo-nos para capela, aonde o Santíssimo estava exposto para adoração da vigília Eucarística que ocorre todos os semestres na casa de formação. Todos os seminaristas, juntamente com o Pe Wilson, fizeram uma breve reflexão sobre Jesus que nos convida a buscar nele o descanso tão desejado por nossas almas (Mateus 11,28-30). Só que infelizmente buscamos refúgio nas coisas e pessoas e isso muitas vezes nos leva a frustrações, pois as pessoas falham. Jesus pediu que Nele busquemos descanso, isso supõe que a missão é árdua e muitas vezes vamos até pensar em desistir. Nele encontramos o refúgio necessário. Esse mês vocacional deve ajudar-nos a crescer e nos abrirmos àquilo que Deus quer a nosso respeito. Deus se agradou de cada  um e deseja que correspondamos com amor á sua vontade.

Pascom Diocese de Marília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.