Abrasados de amor, incendiemos o mundo! Por Seminarista Frederico

O Sagrado Coração de Jesus é um dos símbolos mais importantes e significativos da fé católica. Ele escancara o amor infinito de Deus por toda a humanidade, manifestado na encarnação, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

E mesmo ferido pela ingratidão e indiferença dos homens, é uma fonte inesgotável de misericórdia e graça para aqueles que a Ele se consagram. Esta devoção enfatiza a compaixão, a mansidão e a humildade de Jesus, convidando os fiéis a encontrarem refúgio e descanso neste Coração amoroso.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus pode enriquecer profundamente a nossa vida espiritual de diversos modos:

* Inspira uma atitude fundamental de conversão, reparação, amor e gratidão.  Ao contemplar o Coração amoroso de Cristo, somos convidados a corresponder a esse amor com todo o nosso ser, buscando a transformação interior.

* Está intimamente ligada aos grandes mistérios da fé, como a Encarnação, a Paixão, a Eucaristia e a Redenção. Cultivar essa devoção nos ajuda a compreender e a vivenciar estes mistérios.

* Promove o compromisso apostólico e a dedicação à obra salvífica de Cristo.  Devemos nos tornarmos instrumentos do amor e da misericórdia de Deus no mundo.

Deixemo-nos, portanto, sermos abrasados pelas chamas de amor do Coração de Jesus, e assim, inflamados de amor, incendiar o mundo!

No Coração de Jesus e Maria,

Frederico Coqueiro Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.