Cardeal Damasceno recebe carta do Papa Francisco

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 16-08-2013, Gaudium Press) O Arcebispo de Aparecida, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, recebeu uma carta com a mensagem escrita pelo Papa Francisco, que agradeceu pela acolhida no Brasil, em especial, na cidade de Aparecida, onde celebrou a Santa Missa no Santuário Nacional.

“Venho renovar-lhe a expressão do meu agradecimento e, através de sua pessoa, a todos quantos o mesmo seja devido nessa amada diocese, particularmente no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, pelo carinho que me receberam e tudo Papa Francisco em Aparecida..jpgpredispuseram da melhor maneira para que eu pudesse visitar a casa da Mãe de todos os brasileiros”, escreveu o Papa.
Na carta, o Santo Padre enalteceu os fiéis que enfrentaram o frio e a chuva para vê-lo durante sua passagem pelo Santuário e afirmou que está rezando por todas as dioceses e prelazias do Brasil.

O Pontífice ressaltou que sua última passagem pela Basílica de Aparecida foi “uma oportunidade para reviver as belas recordações” de sua permanência no Santuário, durante a Quinta Conferência do Episcopado Latino-Americano e do Caribe.

“Confiei a Ela, Nossa Mãe, a vida de cada brasileiro, bem como pedi que fizesse arder no coração de cada sacerdote desse imenso país um zelo sempre maior por anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo”, salientou.

O Papa Francisco solicitou à Dom Damasceno que se fizesse intérprete de suas gratidões aos bispos, párocos, pastorais e movimentos eclesiais do Brasil “pelo carinho e empenho postos na preparação e realização da Jornada Mundial da Juventude.”

Segundo o Santo Padre, a JMJ realizada no Rio de Janeiro foi um evento “em que o Senhor cumulou de graças a Igreja que está no Brasil.”

O Vigário de Cristo dedicou seus sinceros votos aos jovens que estiveram presentes na Jornada, para que eles “possam frutificar” e permitir “uma nova primavera para a Igreja nesta amada nação.”

“A todos, concedo uma especial Bênção Apostólica e peço que, por favor, não deixem de rezar por mim”, finalizou o Papa. (LMI)

Com informações A12

Gaudiumpress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.