Com o lema retirado do evangelho de João: “Senhor Tu sabes tudo! Tu sabes que te amo!”, o diácono João Victor Bonzanini, natural de Vera Cruz, será ordenado sacerdote no próximo dia 23 de abril pela mãos de Dom Arnaldo Carvalheiro, bipo de Itapeva. A solene celebração eucarística será às 10h na praça em frente a paróquia São Roque na cidade de Buri (SP), diocese de Itapeva.
“Nascido, criado, tendo recebido meus sacramentos nesta paróquia, e nos bancos deste Santuário fui chamado para vocação do sacerdócio. E com a graça de Deus, no próximo dia 23 de abril serei ordenado Padre na cidade de Buri. Quero convidar a todos a participar deste momento tão especial do dia mais importante da minha vida”
A paroquia esta disponibilizando um ônibus para a participação presencial Ainda restam alguns lugares e os interessados devem entrar com contato com a secretaria paroquial pelo telefone (14)3939-1344.
A Santa Missa também será transmitida pelo Youtube da Diocese de Itapeva, e o link será compartilhado em nossa página no facebook.
Biografia
Filho mais velho de Pedro Bonzanini e Mariza Tânia Fransoia Bonzanini, nascido aos 22 de dezembro de 1993, João Victor desde a mais tenra idade participava das missas diárias, terços e novenas junto com sua avó paterna, dona Theolinda Bonzanini.
Com a base da fé solidificada pelo testemunho religioso da avó e de tantas outras experiências, o jovem veracruzense sempre demonstrou o desejo de ser padre.
Recebeu os Sacramentos da Iniciação Cristã em nossa paróquia, participou assiduamente da vida da comunidade como membro do Apostolado da Oração desde os seus sete anos, vicentino, catequista e sacristão.
Ao completar seus 18 anos de idade, depois de um processo de discernimento vocacional acompanhado pelo Monsenhor Nivaldo Resstel, ingressou no Seminário Propedêutico São Pio X iniciando a preparação para a formação presbiteral.
Em seguida, cursou Filosofia morando no Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus e, por último, Teologia no Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos.
Ao longo de todo o processo formativo, o jovem se destacou por seu espírito de liderança, comprometimento pastoral, vida de oração e exímio pregador.
Passou por diversas paróquias da Diocese de Marília: Santa Antonieta em Marília, Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, São Francisco de Assis de Dracena, Nossa Senhora Aparecida de Oriente e São Pedro Apóstolo de Pauliceia.
Concluindo a formação, por motivos de saúde psíquica e emocional, dentre outros fatores, João se desligou do processo formativo da Diocese de Marília, a fim de repensar a vida e a vocação.
Nesse ínterim, com o advento da pandemia, percebeu que realmente o Senhor Deus lhe chamara a uma missão maior no coração da Igreja.
Depois de um maduro discernimento, retomou a sua caminhada vocacional junto à Diocese de Itapeva, não se prendendo aos limites geográficos e institucionais.
Seguindo mais ou menos a canção, junto a Deus foi buscar outros mares para vivenciar a sua vocação, ser pastor segundo o Coração de Jesus.
De julho a novembro de 2020, fez um processo de familiarização e ingresso na nova Diocese. E, em dezembro, mudou-se para a cidade de Buri, onde até então tem desempenhado suas atividades pastorais.
Foi ordenado diácono dia 03 de setembro de 2021, para o serviço do Povo de Deus na Igreja, por Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, bispo diocesano de Itapeva.