Se Jesus se dá por inteiro, não posso dar menos que tudo! Por seminarista Frederico Dias

Jesus está presente na Eucaristia de um modo único, verdadeiro, real e substancial: com Seu Corpo, Sangue, Alma e divindade. Nosso Senhor é muito claro em suas palavras. Palavras estas repetidas em toda Santa Missa – “isto é o meu corpo (…) isto é o meu sangue”.

Não “isto significa”, nem “isto simboliza”, mas é, sem margem para interpretações dúbias. Ele é mais claro quando diz: “e o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo” (Jo 6, 51)

A Bondade de Deus não se contentou em se compadecer e se encarnar para nos salvar, mas quis nos deixar um dom preciosíssimo: a si mesmo na Eucaristia. Para que, comungando Seu Corpo e Sangue, nos santificássemos.

Jesus nos deu tudo e não podemos corresponder a esse amor com menos do que o nosso tudo, a nossa vida. Na grande aventura de ser cristão não basta não fazer o mal, é preciso fazer o bem, não basta somente ser um bom cristão, é preciso ser santo! É preciso doar a própria vida. “Amar é tudo dar, e dar-se a si mesmo” (Santa Teresinha do Menino Jesus)

Por que se a quem muito foi dado, muito será exigido (cf. Lc 12, 48), o que será cobrado de nós que recebemos o próprio Jesus? Portanto, meus irmãos e irmãos, que não exista em nós reservas, que não fiquemos fazendo contas de até onde podemos ir por amor a Deus, pois como diz Santa Teresinha: “quem ama não sabe calcular”. Que ao comungar o Senhor aprendamos a fazer como Ele fez: entregar a própria vida!

Coragem! Não se reserve!

No Coração de Jesus e Maria,

Frederico Coqueiro Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.