O Santuário Sagrado Coração de Jesus de Vera Cruz divulgou a programação da celebração do Dia do Padroeiro, nesta sexta-feira, 11 de junho. O Sagrado Coração de Jesus é o padroeiro do Santuário e do município.
Serão celebradas duas missas no Santuário, às 07h00 e às 19h30. A celebração noturna será transmitida em nossa página no Facebook e em nosso canal no Youtube.
Para a participação presencial nas duas missas é necessário reserva antecipada pelos telefones da secretaria paroquial: (14) 99825-7502 ou Whatsapp: (14) 99788-9959. Sem a reserva, não será permitido a partipação.
A celebração, segue com todos os protocolos de costume para prevenção da Covid-19: o uso de máscara é obrigatório, a manutenção do distanciamento social e o controle do número de pessoas.
Como preparação para a celebração, desde o dia 02/06 está sendo celebrada a novena em louvor ao Sagrado Coração de Jesus, e segue até quinta-feira 10/06 nas celebrações das 07h00.
O Sagrado Coração de Jesus
A origem desta devoção deve-se a Santa Margarida Maria Alacoque, uma religiosa de uma Congregação conhecida como Ordem da Visitação. O Sagrado Coração de Jesus apareceu a Santa Margarida Maria Alacoque, jovem religiosa da Ordem da Visitação, para transmitir sua mensagem de misericórdia e confiança, expressa no coração humano e divino do Verbo Encarnado. Foram três as aparições de Jesus: A primeira deu-se a 27 de dezembro de 1673, a segunda em 1674 e a terceira em 1675.
Nas aparições, Cristo revelou seu Coração e nos deixou 12 promessas para quem venerar com fé seu Sagrado Coração. A devoção ao Sagrado Coração tem sua origem na própria Sagrada Escritura. O coração é um dos modos para falar do infinito amor de Deus. Este amor chega a seu ponto alto com a vinda de Jesus. A devoção ao Sagrado Coração aparece em dois acontecimentos fortes do evangelho: o gesto de São João, discípulo amado, encostando a sua cabeça em Jesus durante a última ceia (cf. Jo 13,23); e na cruz, onde o soldado abriu o lado de Jesus com uma lança (cf. Jo 19,34). Em um temos o consolo pela dor da véspera de sua morte, e no outro, o sofrimento causado pelos pecados da humanidade.
Para saber mais sobre a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus, acesse no clicando aqui.